Porque não mudar?

Cada pessoa tem um estilo próprio, um jeito de ser próprio, e portanto não podemos dizer que é errado ou certo, muito menos julgar como estranho porque cada um vive em seu próprio mundo, e tenha a certeza, são vários os mundos e todos bem diferentes. Mas ate então, isso é normal. Se você está acostumada com o seu estilo de se vestir e se arrumar, por que mudar para agradar? Muitas pessoas colocam do lado o bem estar em busca da aceitação de alguém, mas nem sempre recebem essa aceitação e então passam a se sentir frustradas, porque repito, não é a sua realidade determinadas atitudes e escolhas, então nada mais normal que soe artificial.

Só que você é aquela que sempre viu no espelho, por mais esquisita ou assustadora que seja aos olhos de outras pessoas. E fala a verdade, dá uma sensação de aperto no peito quando você escolhe mudar pelos outros, não é mesmo? Sim meu bem, isso acontece porque, por mais que seja por uma “boa causa” quando nos obrigamos a fazer algo isso vai diretamente contra as leis da natureza, e consequentemente nos sentimos infelizes. E mais uma coisa, quem garante que se você mudar para se adaptar a quem quer que seja, você vai ser aceita por essa pessoa? Nem sempre. E na maioria das vezes podemos nos sentir como a pessoa mais sem atrativos do mundo, seja fisicamente ou em termos de personalidade.

Se você está de bem com você como é, não mude. Não mude mesmo, porque tudo na vida passa, mas o efeito de frustrações de não saber mais quem você é, se olhar no espelho e não se reconhecer pode ser duradouro a ponto de te fazer ter uma crise existencial e procurar um psiquiatra para fazer terapia e aprender a se entender. Por isso, mesmo que ache que vale a pena, não troque o seu bem estar pelo desejo de ser aceita, tenha a certeza que essa será a melhor escolha sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário